Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 Remédios caseiros para pés e mãos inchadas

Para combater o inchaço das mãos e dos pés pode-se recorrer a remédios caseiros como chás ou suco com ação diurética que ajudam a eliminar o excesso de líquidos do corpo.

Mas para potencializar este remédio caseiro recomenda-se não consumir sal, beber 1,5 l de água e fazer uma caminhada leve, de pelo menos 30 minutos todos os dias. Comer alimentos diuréticos, como pepino, abóbora, aipo e salsinha, também ajudam a desinchar as mãos e os pés.

Estes remédios caseiros podem ser tomados durante 3 dias, caso não haja melhora dos sintomas, recomenda-se uma consulta médica porque podem ser necessários medicamentos. Veja como preparar estes remédios caseiros.

1. Suco de frutas

5 Remédios caseiros para pés e mãos inchadas

Tomar o suco de melancia com pêssego e romã é uma ótima estratégia natural para combater o inchaço das mãos e dos pés. 

Ingredientes

  • 1/2 melancia
  • 2 pêssegos
  • 1/2 romã

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber a seguir, sem adoçar. Também é possível colocar as sementes da romã já no suco pronto e beber gelado assim que acabar de o fazer para não perder seus nutrientes. Tome o suco 2 vezes ao dia logo após o seu preparo.

2. Chá de ervas para desinchar 

5 Remédios caseiros para pés e mãos inchadas

O chá de chapéu-de-couro com quebra-pedra porque ele possui propriedades diuréticas que eliminam os líquidos em excesso do organismo.

Ingredientes

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes numa panela e deixe ferver. A seguir, apague o fogo, deixe esfriar, coe e beba este chá 4 vezes ao dia, entre as refeições.

3. Suco de abacaxi com aipo

5 Remédios caseiros para pés e mãos inchadas

O aipo é um excelente diurético e por isso, um ótimo remédio caseiro para tratar o inchaço que é uma consequência da retenção hídrica.

Ingredientes

  • 3 talos e folhas de aipo picadas
  • 3 rodelas de abacaxi
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber a seguir. Durante o dia, tome o chá das folhas do aipo. O chá deve ser preparado na proporção de 20 g das folhas verdes para cada litro de água.  

4. Chá de artemísia 

5 Remédios caseiros para pés e mãos inchadas

Esta receita caseira para desinchar com artemísia possui excelentes propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o excesso de líquidos no corpo, além de ser um detox natural para o organismo.

Ingredientes

  • 10 g de flores, folhas e raízes de artemísia
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por 10 minutos. Depois deixar amornar, coar e beber 4 xícaras de chá por dia, durante 8 dias. Este chá não deve ser tomado por grávidas, pois pode provocar aborto.

5. Lavar as pernas com flor de laranjeira

5 Remédios caseiros para pés e mãos inchadas

Lavar os pés com sal grosso e folhas de laranjeira é uma outra boa solução natural. 

Ingredientes

  • 2 litros de água
  • 20 folhas de laranjeira
  • 1/2 xícara de sal grosso

Modo de preparo

As folhas de laranjeira devem ser colocadas na água para ferver, durante aproximadamente 3 minutos. Após ser retirada do fogo, acrescente água fria até que a solução esteja morna, e então adicione a meia xícara de sal grosso. As pernas devem ser colocadas de molho durante 15 minutos, de preferência antes de dormir. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...