Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio Caseiro para Nariz Entupido

Um ótimo remédio caseiro para nariz entupido é o chá de alteia, assim como o chá de endro, pois ajudam a remover o muco e as secreções e a desentupir o nariz.

O nariz entupido, também conhecido por congestão nasal, pode ser causado por um resfriado, uma gripe ou sinusite, que fazem com que os vasos sanguíneos do nariz fiquem inchados e inflamados ou que haja produção de excesso de muco e secreções, que entopem o nariz.

Chá de alteia para nariz entupido

O chá de alteia é excelente para o nariz entupido, pois esta planta medicinal possui propriedades descongestionantes, expectorantes, anti-inflamatórias e emolientes, ajudando a desinflamar os vasos sanguíneos do nariz e a desentupir o nariz.

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de folhas picadas de alteia
  • 2 xícaras de água fervente

Modo de preparo

Adicionar as folhas picadas de alteia na água fervente, deixar repousar durante cerca de 5 a 10 minutos, coar e beber até 3 xícaras do chá por dia.

Chá de endro para nariz entupido

O chá de endro é um ótimo remédio caseiro para o nariz entupido porque possui propriedades expectorantes, ajudando a retirar o muco e as secreções.

Ingredientes

  • 1 punhado de folhas, frutos e sementes de endro
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Colocar as folhas, os frutos e as sementes de endro numa assadeira e levar ao forno até que este fique torrado. A seguir, colocar 1 colher de sopa dessa mistura torrada em uma xícara e cobrir com água fervente. Deixar repousar por 20 minutos, coar e beber a seguir.

Geralmente, o nariz entupido passa em 1 semana, no entanto, se for necessário usar um descongestionante nasal ou um remédio anti-alérgico, o seu uso só deve ser feito sob indicação médica.

Conheça outras receitas caseiras para desentupir o nariz vendo o nosso vídeo de remédios caseiros: 

Saiba outras medidas caseiras para desentupir o nariz em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...