Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 Remédios Caseiros para Menstruação Prolongada

Tomar o suco de couve com laranja, o chá de framboesa ou o chá de ervas, é uma forma natural de regular a menstruação evitando as grandes perdas de sangue. No entanto, a menstruação abundante, que dura mais de 7 dias, deve ser investigada pelo médico ginecologista porque pode ser sinal de doenças, como endometriose e mioma, e porque pode provocar anemia. 

Veja como preparar cada uma das seguintes receitas.

1. Suco de couve com laranja 

3 Remédios Caseiros para Menstruação Prolongada

Um bom remédio caseiro para ajudar a tratar a menstruação abundante e dolorosa é a couve-manteiga porque ela ajuda a amenizar as cólicas e os sintomas de tensão pré-menstrual.

Ingredientes

  • 1 copo de suco de laranja natural
  • 1 folha de couve-manteiga

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador até ficar uma mistura homogênea. Filtrar e beber a seguir. Este remédio caseiro deve ser tomado em jejum nos primeiros 3 dias da menstruação para que se tenha maiores benefícios.

Uma outra hipótese é comer uma folha de couve cozida somente em água e sal, nos primeiros dias da menstruação.

2. Chá de folhas de framboesa 

O chá feito com as folhas da framboeseira também é um excelente remédio natural para controlar a menstruação abundante porque este chá tem ação tonificante sobre o útero.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas de framboesa ou 1 sachê de folhas de framboesa
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Adicionar as folhas de framboesa à água fervente, tampar e deixar repousar por 10 minutos. Coar, adoçar com mel a gosto e beber inicialmente 1 xícara do chá por dia, aumentando gradualmente para 3 xícaras do chá por dia.

3. Chá de ervas 

3 Remédios Caseiros para Menstruação Prolongada

As mulheres que sofrem com uma menstruação excessiva podem beneficiar-se com a ingestão de um remédio natural, feito à base de ervas.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de cavalinha
  • 1 colher de sopa de cascas de carvalho
  • 2 colheres de sopa de tília

Modo de preparo:

Coloque todas estas ervas num recipiente e cubra com 3 xícaras de água fervente. Quando esfriar, coe e tome de 3 a 4 xícaras deste chá por dia, durante os 15 dias que antecedem a menstruação.

Em casos no qual a mulher sofre todos os meses com uma menstruação excessiva, ela deve marcar uma consulta com um ginecologista para avaliar a situação, pois a perda de grandes quantidades de sangue durante a menstruação pode levar à anemia e ela pode ser provocada, por exemplo, por um mioma uterino, devendo ser tratada o quanto antes.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar