Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para insuficiência cardíaca

Um excelente remédio caseiro para insuficiência cardíaca é o chá de folhas do abacateiro, ou de alecrim, pois possuem propriedades naturais que reduzem a tensão sobre o coração.

Estes remédios caseiros são ótimos complementos para o tratamento de insuficiência cardíaca, mas nunca devem substituir o tratamento médico.

Chá de folhas de abacateiro

O remédio caseiro para insuficiência cardíaca com abacate possui propriedades que ajudam a reduzir os efeitos da gordura no coração, a eliminar o colesterol ruim e a aumentar a força do músculo do coração, reduzindo os sintomas do paciente.

Ingredientes

  • 10 g de folhas do abacateiro
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e ferver durante 10 minutos. Depois deixar amornar e coar a mistura. Beber 4 xícaras deste chá por dia.

Remédio caseiro para insuficiência cardíaca

Chá de alecrim

O remédio caseiro para insuficiência cardíaca com alecrim é um tônico natural da circulação, que atua na parede dos vasos, regulando a pressão sanguínea e facilitando o tratamento para insuficiência cardíaca.

Ingredientes

  • 10 g de folhas de alecrim
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por 5 minutos. Depois deixar repousar por mais 5 minutos, coar e beber 4 xícaras de chá por dia.

Além destes remédios caseiros, o paciente com insuficiência cardíaca deve ser acompanhado por um cardiologista e realizar o tratamento prescrito, assim como tentar relaxar e comer alimentos com poucas gorduras, sal e calorias. Veja como ingerir os alimentos certos ajuda a controlar os sintomas no vídeo a seguir com a nossa nutricionista:

Veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...