Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para inflamação na garganta

O chá de hortelã com cravo-da-índia é um ótimo remédio caseiro para complementar o tratamento da inflamação na garganta porque o cravinho contém propriedades anti-bactericidas, auxiliando no processo de cura da garganta irritada e infamada. Já a menta confere uma sensação de frescor à garganta, aliviando a dor.

Os sintomas da inflamação na garganta incluem dor na garganta, dificuldade em engolir e é comum a garganta ficar muito vermelha e inchada, mas em alguns casos, pode haver febre baixa e ela, geralmente, está associada a gripes ou resfriados.

Veja como preparar este ótimo remédio caseiro:

Remédio caseiro para inflamação na garganta

Ingredientes

Modo de preparo

Ferva um litro de água e desligue o fogo. Então, adicione a menta e também os cravos-da-índia. Abafe durante 5 minutos, passe numa peneira e beba morno.

Um outro ótimo remédio caseiro para acabar com a dor de garganta é tomar o chá de gengibre várias vezes ao dia e fazer gargarejos com suco puro de limão com sal. Mas, se a garganta persistir inflamada por mais de 5 dias, recomenda-se uma consulta médica porque se houver pus, pode haver necessidade de tomar antibióticos para curar mais rápido.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...