Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para Impetigo

Bons exemplos de remédios caseiros para impetigo, uma doença caracterizada por feridas na pele são as plantas medicinais calêndula, malaleuca, alfazema e amêndoa porque elas tem ação antimicrobianas e aceleram a regeneração da pele.

Estes remédios caseiros podem ser utilizados tanto em crianças, como em adultos. No entanto, esta não deve ser a única forma de tratamento, podendo somente facilitar o tratamento indicado pelo médico, especialmente quando é preciso o uso de antibióticos. Veja como é feito o tratamento para impetigo clicando aqui.

Remédios caseiros para Impetigo

Compressa de calêndula e arnica

Um excelente remédio caseiro para impetigo é aplicar compressas molhadas no chá de calêndula com arnica devido as suas propriedades antimicrobianas e cicatrizantes que ajudam a curar as feridas mais rápido.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) calêndula
  • 2 colheres (sopa) de arnica
  • 250 ml de água

Modo de preparo

Adicionar as 2 colheres de calêndula em um recipiente com água fervente, tampar e deixar em infusão por aproximadamente 20 minutos. Molhar um algodão ou gaze no chá e aplicar sobre as feridas 3 vezes ao dia, deixando atuar durante 10 minutos de cada vez.

Mistura de oléos essenciais

Aplicar diariamente na pele feridas uma mistura de óleos essenciais também é uma excelente forma de acelerar a regeneração da pele.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoa doce
  • ½ colher (chá) de óleo essencial de malaleuca
  • ½ colher (chá) de óleo de cravo-da-índia
  • ½ colher (chá) de óleo essencial de alfazema

Modo de preparo

Basta misturar muito bem todos estes ingredientes num recipiente e aplicar nas bolhas que caracterizam o impetigo, no mínimo 3 vezes ao dia.

A malaleuca e o cravo-da-índia utilizados nesse remédio caseiro possuem propriedades anti-bacterianas que secam as bolhas, enquanto o óleo essencial de alfazema age acalmando e suavizando a inflamação.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...