Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para Estrias

A melhor forma de combater as estrias é usar cremes hidratantes para manter a pele sempre bem hidratada, porque assim a coceira desaparece e as fibras da pele ficam mais organizadas, evitando o surgimento de novas estrias.

Indicamos aqui algumas receitas caseiras para eliminar as estrias, sem precisar comprar produtos com alto custo financeiro.

Creme caseiro anti-estrias

Um ótimo creme caseiro anti-estrias pode ser feito em casa com ingredientes que podem ser comprados facilmente em farmácias ou drogarias. Nesta receita os ingredientes são indicados para combater as estrias porque hidratam profundamente a pele. O que evita o surgimento de novas estrias, e mantém a pele devidamente hidratada. A boa hidratação permite que as fibras de colágeno sejam produzidas e organizadas de melhor forma.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de azeite
  • A parte interna de 1 folha de babosa
  • 1 colher (de chá) de óleo de rosa mosquetá

Modo de preparo

Retire a polpa da folha de babosa, coloque em um recipiente, adicione o azeite e óleo de rosa mosquetá, misturando bem. Mantenha o creme em um recipiente fechado e mantenha-o na geladeira. Este creme pode ser aplicado nas pernas, glúteos, mamas e barriga e pode ser utilizado 2 vezes ao dia, até que o resultado seja satisfatório.

Este remédio caseiro pode ser utilizado como forma de tratamento e como forma de prevenção das estrias.

Remédios caseiros para Estrias

Creme caseiro contra estrias 

Ingredientes:

  • 1 lata de creme nívea
  • 1 tubo de hipoglós
  • 1 ampola de vitamina A
  • 100 ml de óleo de amêndoas

Preparo:

Misturar todos os ingredientes até que fique uma pasta homogênia. O creme deve ser guardado num recipiente de vidro com tampa dentro da geladeira, e utilizado generosamente em todas as áreas afetadas pelas estrias, até que a pele o absorva todo.

Como usar Bepantol nas estrias 

Um outro ótimo tratamento caseiro para acabar com as estrias é aplicar o Bepantol creme, após estimular a pele friccionando um pente fino, no sentido contrário ao das estrias, por pelo menos 5 minutos, diariamente.

O Bepantol possui vitamina A que regenerar a pele, facilitando a cicatrização e, quando aplicado após a estimulação com o pente fino, os resultados são ainda melhores. Deve-se aplicar uma boa quantidade de Bepantol creme em cima das estrias e massagear a região com pequenos movimentos circulares, até que o produto seja completamente absorvido pela pele. Os resultados são progressivos, mas deve-se seguir este tratamento caseiro pelo menos 1 vez ao dia, todos os dias.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...