Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para escarlatina

Um ótimo remédio caseiro para escarlatina é o chá de mil em rama, pois esta planta medicinal, também conhecida como mil-folhas, tem propriedades analgésicas, antibióticas e anti-inflamatórias que ajudam no tratamento da escarlatina. No entanto, este chá não deve ser a única forma de tratamento. Deve ser um complemento no tratamento desta doença que é feito com antibióticos como a penicilina.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar as folhas de mil em rama na água e deixar ferver. Depois de fervida, deixar repousar durante 20 minutos, coar e beber até 3 xícaras do chá por dia.

A escarlatina é uma doença infecciosa, contagiosa, causada por uma bactéria, que se transmite através da inalação de gotículas da tosse, ou de espirros, do indivíduo contaminado e que tem como principais sintomas o aparecimento de erupções cutâneas avermelhadas em todo o corpo, febre alta e dores de garganta. Esta doença é mais frequente em crianças e adolescentes até aos 15 anos, mas também pode ocorrer em adultos.

Além deste remédio caseiro com chá de mil em rama, pode-se dar um banho com bicarbonato de sódio para aliviar a coceira provocada pela escarlatina.

Links úteis:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem