Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para Dor nas Pernas

Duas ótimas opções de remédios caseiros contra dor nas pernas podem ser feitos com óleo de angico, rícino e feno-grego, que são úteis em caso de má circulação ou sensação de fraqueza e cansaço nas pernas. 

A dor nas pernas é um sintoma comum em qualquer idade e muitas vezes pode ser curada com alguns remédios bem simples e feitos em casa. No entanto, caso a dor nas pernas se mantenha, é aconselhável procurar ajuda médica para que a sua situação seja avaliada.

Remédios caseiros para Dor nas Pernas

1. Remédio caseiro para má circulação

Um bom remédio caseiro para dor nas pernas causada pela má circulação sanguínea é massagear as pernas com o óleo de angico ou o óleo de rícino porque eles ajudam a melhorar a circulação sanguínea.

Ingredientes:

  • 1 bacia com água morna
  • 15 ml de óleo de angico ou o óleo de rícino

Modo de preparo:

Colocar o óleo na água morna, mergulhar os pés nessa água e esfregar as pernas com movimentos circulares. 

Para potenciar esse tratamento caseiro, pode ainda esquentar algumas folhas de mamona com o ferro de passar roupa, e depois cobrir a perna com uma toalha aquecida, porque isto também traz mais conforto e alívio dos sintomas, principalmente nos dias mais frescos. 

2. Remédio caseiro para fraqueza ou cansaço nas pernas

Contra dor nas pernas e a sensação de fraqueza ou de cansaço nas pernas pode-se aproveitar o feno-grego, que é uma planta medicinal rica em cálcio, ferro, proteínas e vitaminas A e C que ajudam a diminuir esse desconforto.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de pó de semente de feno-grego
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Misture o pó da semente de feno-grego no copo de água e beba de imediato. Esta bebida pode ser tomada todos os dias durante as primeiras horas da manhã.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...