Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para curar soluço

O soluço é uma resposta involuntária do diafragma e dos órgãos respiratórios e geralmente indica algum tipo de irritação em nervos devido ao consumo de bebidas gasosas ou refluxo, por exemplo. O soluço pode ser incômodo, mas pode ser facilmente eliminado com algumas medidas caseiras que estimulam o nervo vago, que é um nervo do cérebro que chega ao estômago e regula a atividade do diafragma, sendo capaz de parar o soluço. Veja 7 dicas para parar o soluço.

Remédio caseiro para curar soluço

Assim, as soluções caseiras para parar o soluço envolvem métodos para aumentar a concentração de CO2 no sangue ou estimular o nervo vago. Uma das opções caseiras para curar o soluço é colocar a língua para fora e esfregar os olhos, assim como deitar de bruços. Essas duas técnicas estimulam o nervo vago, o que pode parar o soluço. Outras formas caseiras de parar o soluço são:

1. Beber água fria

Um excelente remédio caseiro para curar soluço é beber um copo de água fria ou fazer gargarejos com água. Além da água, a ingestão de gelo picado ou de pão duro também podem ser formas úteis para reduzir o soluço, porque estimulam o nervo vago.

2. Respiração

Um outro bom remédio caseiro para curar soluço é respirar dentro de um saco de papel por alguns minutos. Além disso, prender a respiração pelo máximo de tempo que conseguir, também pode, na maioria das pessoas, interromper o soluço, pois aumenta a concentração de CO2 no sangue e estimula os nervos. 

Uma maneira mais eficaz e permanente de evitar os soluços é através de atividades como yoga, pilates e meditação, pois ajudam a controlar a respiração.

3. Vinagre ou açúcar

Beber uma colher de chá de vinagre ou ingerir um pouco de açúcar podem parar o soluço, pois esses dois alimentos são capazes de estimular o nervo vago.

4. Manobra de Valsava

A manobra de valsava consistem em tapar o nariz com a mão e fazer força para soltar o ar, contraindo o tórax. Essa técnica também é bastante eficaz para parar os soluços.

5. Limão

O limão é uma ótima opção para curar os soluços, pois é consegue estimular o nervo, fazendo o soluço parar. Pode-se tomar 1 colher de sopa de suco de limão, ou misturar o suco de meio limão com um pouco de água. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...