Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para Cirrose

Um excelente remédio caseiro para cirrose hepática é a infusão de sabugueiro, assim como o chá de uxi amarelo, mas o chá de alcachofra também é uma ótima opção natural.

Mas apesar destes serem excelentes remédios naturais, não excluem a necessidade de seguir o tratamento indicado pelo hepatologista e dieta indicada pelo nutricionista.

Veja como preparar as melhores receitas naturais contra cirrose no fígado.

1. Chá de sabugueiro

Remédios caseiros para Cirrose

O remédio caseiro para cirrose com sabugueiro é ótimo para complementar o tratamento da cirrose hepática, pois esta planta medicinal favorece o suor, sendo também útil para desintoxicar o fígado.

Ingredientes

  • 20 g de folhas secas de sabugueiro
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Colocar as folhas de sabugueiro numa panela e cobrir com a água fervente. Tapar, deixar esfriar por 15 minutos, coar e beber até 2 xícaras do chá por dia.

2. Chá de uxi amarelo

Remédios caseiros para Cirrose

Um bom remédio caseiro para cirrose é com uxi amarelo, pois esta planta medicinal possui propriedades anti-inflamatórias, depurativas, que purificam o sangue e imunoestimulantes.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar para ferver durante 3 minutos a água juntamente com o uxi amarelo, deixando repousar por 10 minutos. Depois coar e beber até 3 xícaras do chá por dia.

3. Chá de alcachofra

Remédios caseiros para Cirrose

O chá de alcachofra também é uma excelente opção porque esta planta medicinal possui propriedades depurativas que ajudam a desintoxicar o fígado, sendo uma ótima forma de complementar o tratamento indicado pelo médico.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 3 colheres de folhas secas de alcachofra

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e levar ao fogo para ferver por 5 minutos. Desligar o fogo e tapar a panela deixando descansar por 15 minutos. A seguir, coar e, se desejar, adoçar e beber à vontade.

A alcachofra é uma planta medicinal que também pode ser utilizada para tratar outros problemas do fígado, como fibrose e gordura no fígado. O consumo de cápsulas de alcachofra também é uma opção, mas esta só deve ser utilizada com o conhecimento do médico.

A cirrose hepática é uma doença que afeta o fígado pelo consumo exagerado de bebida alcoólica e deve ser tratada o quanto antes para evitar complicações mais sérias. Uma das maneiras mais eficazes de tratar a cirrose é não consumir bebidas alcoólicas.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...