Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para Artrite e Artrose

O extrato alcoólico feito com o caroço de abacate ralado é uma boa opção de tratamento natural contra artrose, principalmente porque alivia as dores e combate o inchaço em até 50%. Mas, tomar o chá de ervas preparado com chapéu-de-couro, salsaparrilha e unha-de-gato, também é uma ótima opção de tratamento caseiro para alívio das dores em caso de artrose.

A artrose é uma doença que afeta as articulações, sendo mais frequente após os 50 anos de idade. Normalmente o tratamento clínico é feito com remédios analgésicos e anti-inflamatórios indicados pelo médico ortopedista para controle dos sintomas porque a artrose não tem uma cura definitiva. Indicamos aqui 2 opções de remédios caseiros que podem ajudar no tratamento. 

Extrato de caroço de abacate para Artrose

Remédios caseiros para Artrite e Artrose

O extrato alcoólico de caroço de abacate é ótimo para combater as dores devido a artrite, artrose e reumatismo. Ele deve ser usado externamente, em forma de massagem sobre a área afetada sendo capaz de diminuir a dor e o inchaço da região porque contém 2 citocinas pró-inflamatórias importantes na osteoartrite. 

Ingredientes

  • 700 g de caroços de abacate ralados
  • 1,5 l de álcool etílico

Modo de preparo 

Deixar os caroços de abacate secar ao sol, estando cobertos com um tecido fino, como o filó, para proteger das moscas, por exemplo, durante 3 a 5 dias. Depois que o caroço estiver seco e diminuído de tamanho, deve-se ralar o caroço usando um ralador de cozinha. Depois deve-se colocar o caroço ralado num recipiente de vidro juntamente com o álcool e fechar. A seguir deve-se manter o frasco fechado, dentro de um armário, em repouso durante 3 dias, mas é importante mexer o conteúdo 1 vez ao dia, todos os dias.

Depois desse período de descanso, o extrato alcoólico está pronto para ser filtrado e usado. Basta molhar uma gaze limpa com o extrato e colocar sobre a articulação afetada deixando atuar durante 15 à 20 minutos. 

Chá de ervas medicinais para Artrose

Remédios caseiros para Artrite e Artrose

Um excelente remédio caseiro para artrite e artrose é o seguinte chá de ervas preparado com chapéu-de-couro e salsaparrilha porque estas plantas medicinais contém substâncias anti-inflamatórias, que combatem a dor e a inflamação e substâncias que auxiliam na reparação tecidual.

Ingredientes

  • 1 punhado de chapéu-de-couro
  • 1 punhado de mamica-de-cadela
  • 1 punhado de unha-de-gato
  • 1 punhado de mil-homens
  • 1 punhado de salsaparrilha
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Numa panela com a água fervente acrescente todos os outros ingredientes, tape, espere 20 minutos. A seguir, coe e beba 1 xícara deste chá 5 vezes por dia.

Estes tratamentos caseiros não substituem o tratamento indicado pelo médico e pelo fisioterapeuta mas é ótimo para complementar, diminuindo a dor e a inflamação. Mas quem estiver tomando medicamentos receitados pelo médico deve informar sobre o uso de plantas medicinais porque algumas podem interferir no tratamento, embora na maior parte das pessoas não tenha efeito secundário, se utilizado em pequenas doses diárias. 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem