Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Redutores do apetite natural

Um ótimo redutor natural de apetite é a pera. Para utilizar essa fruta como redutor de apetite é importante comer a pera com casca e cerca de 20 minutos antes da refeição.

A receita é muito simples, mas deve ser feita corretamente. Isso porque, para reduzir o apetite, o açúcar da fruta entra no sangue e é gasto lentamente, por isso, na hora do almoço ou jantar a fome estará controlada e isso diminui a vontade de comer alimentos que não estão no cardápio da dieta.

A pera é uma boa opção por ser uma fruta com um bom índice glicêmico para o efeito que se pretende, que é a redução do apetite.

A pera deve ser de tamanho médio, com aproximadamente 120 g, e deve ser ingerida entre 15 a 20 minutos antes das refeições principais. O tempo é importante porque, se for muito superior aos 20 minutos, a fome pode ser ainda maior e, se for menor que os 15 minutos, pode não haver tempo para refletir na redução de apetite.

Comer queijo com fruta 

A combinação de queijo com fruta é uma ótima ferramenta para diminuir o apetite porque as frutas têm fibras e o queijo proteínas e ambos ajudam a diminuir o apetite a qualquer hora do dia. Além disso, o queijo interage com o açúcar das frutas e permite a sua absorção de forma mais lenta o que aumenta a saciedade.

Essa junção também ajuda a limpar os dentes e impede o mau hálito, pois quando se usa a maçã como fruta ela limpa a superfície do dente e o queijo altera o pH na boca de forma que as bactérias que causam o mau hálito não se desenvolvam.

Queijo com fruta é ótimo para comer nos intervalos entre as principais refeições da manhã ou à tarde e quando se adiciona uma fonte de carboidrato, como granola, por exemplo, fica um café da manhã completo.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...