Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

4 Receitas com Hibisco para emagrecer

O hibisco ajuda a emagrecer porque funciona como diurético e impede a formação de células de gordura no corpo. Mas além da perda de peso, o hibisco também pode ser utilizado no tratamento da má digestão e no controle da pressão alta, das cólicas menstruais e da prisão de ventre.

O hibisco é consumido principalmente na forma de chá, que deve ser feito na proporção de 2 colheres de sopa de hibisco seco ou 2 sachês para cada 1 litro de água. No entanto, existem outras formas de consumir essa planta para obter seus benefícios, e a seguir estão 4 receitas fáceis e práticas para se fazer utilizando o hibisco.

1. Picolé de melancia com Hibisco

Cada picolé tem apenas 37 calorias, e pode ser usado como sobremesa das refeições principais, por exemplo.

Ingredientes

  • 2 fatias grandes de melancia com sementes
  • 1 xícara de chá hibisco com gengibre
  • 1 colher de café de canela

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador e encher as forminhas de picolé. Como alternativa, também pode-se colocar pedaços de fruta, como kiwi e morango, dentro das forminhas antes de enchê-las, pois isso vai trazer mais nutrientes para o picolé e deixá-lo com uma aparência ainda mais bonita.

Chá de hibiscoChá de hibisco
Picolé de hibisco com melanciaPicolé de hibisco com melancia

2. Refrigerante Saudável

Cada copo de 240 ml deste refrigerante tem apenas 14 calorias, e uma boa dica é tomá-lo durante o almoço ou o jantar.

Ingredientes

  • Chá de hibisco
  • Água com gás

Modo de preparo: Fazer o chá utilizando 3 colheres de sopa de hibisco seco para 500 ml de água. Deixar a água iniciar a fervura, desligar o fogo e adicionar o hibisco, tampando a panela por 5 minutos. Colocar o chá na geladeira e quando for beber, encher ⅓ do copo com chá e completar o restante com a água com gás.

3. Suco light de verão

Cada copo de 200 ml de suco tem apenas 105 calorias, e pode ser tomado no lanche da tarde, juntamento com algumas bolachas tipo cracker ou Maria.

Ingredientes

  • 500 ml de chá concentrado de hibisco frio
  • 500 ml de suco de uva tinto sem açúcar
  • 2 limões
  • 3 ramos de hortelã

Modo de preparo: Fazer o chá de hibisco com 5 colheres de sopa da planta para 500 ml de água. Colocar o suco de uva em uma jarra, o suco de um limão, o chá de hibisco, os ramos de hortelã e o segundo limão em rodelas. Deixar na geladeira para resfriar e acrescentar mais gelo na hora de servir.

4. Gelatina de Hibisco

Uma taça com 100 ml de gelatina de hibisco tem 32 calorias, e pode ser consumida como sobremesa do jantar, por exemplo.

Ingredientes:

  • Chá de hibisco
  • Gelatina sem sabor
  • 3 colheres de açúcar ou adoçante stévia

Modo de preparo: Dissolver a a gelatina de acordo com as orientações do rótulo, utilizando o chá de hibisco no lugar da água. Adoçar com açúcar ou com adoçante, e levar para a geladeira até que fique na consistência de gelatina.

Além da forma natural, o hibisco também pode ser consumido na forma de cápsulas.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...