Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Receita de doce de Tamarindo para soltar o intestino

Esta receita fácil de fazer de doce de tamarindo pode ser usada em torradas, pão ou bolacha integral. Sua grande quantidade de fibras transforma este doce numa excelente ajuda para quem precisa tratar a prisão de ventre, diminuindo o inchaço da barriga.

Esse doce de tamarindo também pode ser utilizado como recheio de bolos e tortas porque, apesar da fruta ter um sabor azedo, o doce feito com o tamarindo tem um sabor muito agradável.

Ingredientes para o doce de tamarindo

  • 500 g de tamarindo
  • 3 copos de água
  • 5 xícaras de açúcar mascavo

Modo de preparo

Descascar os tamarindos e não tirar os caroços, deixando de molho em uma vasilha com 3 copos de água por 4 horas. Depois levar esta mistura ao fogo, em uma panela, acrescentando o açúcar, mexendo bem. Retirar do fogo, deixar esfriar e levar à geladeira.

O tamarindo é rico em fibras que, além de ajudar a diminuir o intestino, combatem a diabetes e diminuem o apetite, mas como o doce tem açúcar, não deve ser utilizado por diabéticos nem por quem quer emagrecer.

Saiba mais sobre o tamarindo em: Tamarindo.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem