Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bula da Rasagilina (Azilect)

Maleato de Rasagilina é um medicamento, também conhecido pelo seu nome comercial Azilect, utilizado para o tratamento da Doença de Parkinson. Este princípio ativo atua aumentando os níveis de neurotransmissores cerebrais, como a dopamina, o que ajuda a diminuir ou controlar os sintomas desta doença.

A Rasagilina é, geralmente, disponibilizada na dose de 1 mg em caixas com 30 comprimidos, e tem sido utilizada como mais uma opção de tratamento do Parkinson, como único tratamento ou em associação com outros medicamentos, como a Levodopa. 

Bula da Rasagilina (Azilect)

Onde comprar 

A Rasagilina já é disponibilizada nas unidades de saúde, pelo SUS, quando há indicação do médico. Entretanto, também pode ser comprada nas principais farmácias, com o valor, em média, R$ 140 a 180 reais, a depender do local e da farmácia que vende.

Como funciona

A Rasagilina é um medicamento da classe dos inibidores seletivos da MAO-B (monoamina oxidase B), e sua atividade no tratamento da doença de Parkinson está provavelmente associada ao efeito de elevação dos níveis do neurotransmissor cerebral Dopamina, que está reduzido nestes casos. 

Desta forma, os efeitos da Rasagilina diminuem as alterações motoras presentes nos pacientes com doença de Parkinson, como tremor, rigidez e lentificação dos movimentos. Saiba identificar os sinais e sintomas da Doença de Parkinson

Como tomar

A dose recomendada da Rasagilina é de 1 mg, uma vez por dia, com ou sem alimentos. O uso deste medicamento pode ser indicado pelo médico como única forma de tratamento, principalmente nos casos iniciais do Parkinson, ou pode ser utilizado em associação com outros medicamentos, como Levodopa, para potencializar o efeito do tratamento. Saiba quais são as principais opções de tratamento para o Parkinson.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos principais efeitos colaterais que podem surgir são dor de cabeça, tontura, náuseas, vômitos, diarréia, dor abdominal, conjuntivite, rinite, alucinações ou confusão mental. 

Quem não deve utilizar

Este medicamento é contra-indicado em caso de alergia à Rasagilina, ou aos componentes de sua formulação. Também não deve ser utilizado por pessoas portadoras de insuficiência hepática, que utilizam outros medicamentos da classe IMAO, como Selegilina, narcóticos potentes, como Metadona ou Meperidina, Ciclobenzaprina ou erva de São João, pois a associação destes medicamentos podem causar reações graves.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...