Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Queijo com presunto, uma combinação perigosa

Queijo com presunto pode ser uma combinação perigosa, especialmente em casos de anemia e osteoporose porque a junção destes alimentos dificulta a absorção de ferro e cálcio.

O ferro que está presente no presunto vai dificultar a absorção de cálcio que está no queijo e vive-versa. Dessa maneira, uma grande parte tanto do ferro como do cálcio não é devidamente aproveitada pelo organismo. O ideal é que esses ingredientes sejam consumidos em alturas separadas e, por isso, se deve também evitarcomidas com presunto e queijo.

Além disso, o queijo e o presunto têm gordura na sua composição, por isso, o melhor é escolher o queijo minas ou as versões magras do queijo e o presunto de peru para diminuir a quantidade de gordura ingerida. Para um adulto saudável, um pão francês com queijo minas e presunto de peru é uma boa combinação para o lanche, apesar de que o cálcio e o ferro nessa refeição não será bem aproveitado pelo organismo.

Links úteis:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem