Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Queijo com fruta para diminuir o apetite

A combinação de queijo com fruta é uma ótima ferramenta para diminuir o apetite porque as frutas têm fibras e o queijo proteínas e ambos ajudam a diminuir o apetite a qualquer hora do dia. Além disso, o queijo interage com o açúcar das frutas e permite a sua absorção de forma mais lenta o que aumenta a saciedade.

Essa junção também ajuda a limpar os dentes e impede o mau hálito, pois quando se usa a maçã como fruta ela limpa a superfície do dente e o queijo altera o pH na boca de forma que as bactérias que causam o mau hálito não se desenvolvam.

Queijo com fruta é ótimo para comer nos intervalos entre as principais refeições da manhã ou à tarde e quando se adiciona uma fonte de carboidrato, como granola, por exemplo, fica um café da manhã completo.

Queijo com fruta para diminuir o apetite

Benefícios do Queijo Minas

Os benefícios do queijo minas são, principalmente, fornecer proteínas de boa qualidade ao organismo que ajudam a manter os músculos fortes e a pele e cabelos saudáveis.

Além disso, o queijo minas tem pouca gordura sendo uma excelente alternativa para quem quer emagrecer, podendo ser utilizado em torradas, no pão integral ou em saladas.

Informação Nutricional do Queijo Minas

ComponentesQuantidade em 2 fatias de queijo minas (45 g)
Energia120 calorias
Proteínas11 g
Gorduras8 g
Carboidrato1 g
Vitamina A115 mg
Vitamina B11 mcg
Ácido Fólico9 mcg
Cálcio305 mg
Potássio69 mg
Fósforo153 mg
Sódio122 g

O queijo minas não possui Ferro nem vitamina C, mas é uma excelente fonte de cálcio, assim como o leite e o brócolis. Veja outros alimentos ricos em cálcio em: Alimentos ricos em cálcio.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...