Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Qual a melhor dieta?

A melhor dieta é aquela que permite emagrecer sem prejudicar a saúde. O ideal é que não seja muito restritiva e que leve o indivíduo a uma reeducação alimentar, assim se aprende a comer bem e não se volta a engordar no fim da dieta.

Diante de uma quantidade tão grande de dietas, por vezes pode ser difícil saber qual seguir. Confira o que prometem várias dietas e saiba qual é a melhor dieta para você.

  • Dieta das notas ou dieta dos pontos: É uma das dietas mais fáceis de seguir, por não ser muito restritiva. Pode-se comer de tudo obedecendo a quantidade de pontos ideal para a sua altura. Mas é preciso muito cuidado na hora das combinações para não haver carências nutricionais.
  • Dieta da sopa: A sopa é rica em legumes sendo ideal para ser seguida por até 1 semana, mas devido às grandes restrições alimentares pode haver hipoglicemia, que gera fraqueza e fome, fazendo muitas vezes com que o indivíduo "caia em tentação" e coma alimentos que não são permitidos, interferindo no sucesso da dieta.
  • Dieta da Usp ou Dieta Atkins: Proporciona uma rápida perda de peso nos primeiros 15 dias, mas por não permitir o consumo de carboidratos, é pouco balanceada e pode favorecer o acúmulo de placas de gordura nas artérias e no fígado, gerando doenças cardíacas e hepáticas.
  • Dieta da banana: A dieta da banana consiste em comer 2 bananas logo no café da manhã juntamente com um copo d´água morna ou chá. Ela confere saciedade devido a presença de fibras na fruta, mas não permite comer nenhuma sobremesa, nem sucos. Outro ponto importante é a monotonia do café da manhã, que pode fazer o indivíduo enjoar da fruta.
  • Dieta do carboidrato: Permite um emagrecimento rápido mas não pode ser feita por muito tempo, pois a sua capacidade de emagrecer vai diminuindo com o passar do tempo, e devido ao processo de cetose que ocorre no organismo devido a falta do carboidrato pode haver tontura e mau hálito.
  • Dieta da proteína: Nesta dieta a maior fonte de alimentos ingeridos são os ricos em proteína, e não se pode comer alimentos ricos em carboidratos. A dieta deve ser feita durante 15 dias, nos 3 dias a seguir, o consumo de carboidratos é liberado, e depois faz-se novamente a restrição de carboidratos durante mais 15 dias. Por ser muito restritiva, seu sucesso depende muito da força de vontade do indivíduo, para não abandoná-la.
  • Dieta do sangue: Os alimentos permitidos variam de acordo com o tipo sanguíneo do indivíduo. Segundo seus criadores, a explicação é que existem alimentos que são nocivos para o organismo de alguns por gerar alguma toxina ao cair na corrente sanguínea. A dieta para pessoas com sangue tipo A deve conter alimentos diversificados, porém sem o consumo de carnes. Para pessoas com o sangue tipo B e AB: Podem ter uma dieta mais variada consumindo muitos laticínios, já pessoas com o sangue tipo O: são consideradas carnívoras, pois a carne traz benefícios ao seu corpo. Mas não é muito fácil seguir esta dieta, pois exclui totalmente alguns alimentos que podem ser de certa forma nocivos ao organismo.

O que comer para emagrecer naturalmente

Seguir as orientações de um nutricionista ou de um endocrinologista é uma boa forma de emagrecer com saúde e para sempre. Assista no vídeo a seguir o que comer para alcançar o peso desejado:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...