Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pular refeições não emagrece

Pular refeições não emagrece porque isso vai fazer com que se fique com mais fome e se coma mais quantidade de alimentos na refeição seguinte. Ao pular uma refeição, o organismo entra em alerta e fica aguardando a refeição seguinte para absorver todos os nutrientes especialmente açúcar e gordura.

Ao pular refeições, mesmo que seja apenas uma, o jejum fica prolongado, o que prejudica a perda de peso porque:

  • Diminui o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste menos calorias;
  • Dificulta o controle da fome;
  • Não deixa a ginástica fazer efeito;
  • Aumenta o mau humor.

Quem quer emagrecer nunca deve passar mais de três horas e meia sem comer, assim o corpo entende que haverá sempre comida e não precisará fazer tantas reservas alimentares acumulando gordura. Para saber como emagrecer de forma saudável veja: Receita para emagrecer com saúde e para sempre.

A primeira refeição do dia deve ser feita até uma hora após o levantar e daí em diante fazer refeições de 3 em 3 horas. Por isso, se o café da manhã for às 9 horas e o almoço às 12 horas, não há necessidade de fazer um lanche no meio da manhã, mas se o café da manhã for pelas 8 horas e o almoço pelas 13 horas, aí é importante fazer um lanche leve no meio da manhã, como um iogurte e 2 torradas.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem