Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Psoríase tem cura?

Psoríase é uma doença crônica, visto que ainda não existe cura, há somente tratamentos para quando seus sintomas se manifestarem.

Ela é uma doença genética, caracterizada por manchas avermelhadas e descamativas na pele, e um dos seus sintomas mais comuns é a coceira no local afetado. O aspecto das manchas pode se tornar repugnante, devido ao tamanho exagerado e o desenvolvimento de placas esbranquiçadas.

Estas placas podem aparecer em qualquer lugar do corpo, mas afetam com mais frequência os cotovelos, couro cabeludo e os joelhos.

A psoríase não é contagiosa e tende a piorar quando o indivíduo se encontra em estado de desequilíbrio emocional como em caso de estresse, excesso de trabalho, tristeza, entre outros. Seu diagnóstico é feito através de uma observação clínica, e pode ser confirmado através de uma biópsia do tecido afetado.

Tratamento da Psoríase

O tratamento para Psoríase oferece apenas alívio temporário dos sintomas e é feito através de loções e cremes à base de alcatrão e coaltar, que diminuem a irritação na pele, e medicamentos à base de corticóides.

Evitar situações de estresse, ter exposição ao sol diária, ter uma alimentação saudável com frutas e verduras, e evitar fumar são algumas maneiras de prevenir uma nova crise de psoríase.

Também comum a psoríase atingir mãos e pés, por isso veja os sintomas e o tratamento de psoríase nas unhas.

Veja algumas dicas do que você pode fazer em casa para combater as lesões:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...