Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Protetor solar para cabelos garante a beleza dos fios nos dias de verão

O uso do protetor solar para cabelos é importante para proteger os fios dos efeitos nocivos do sol que podem ressecar e mudar a tonalidade dos cabelos, especialmente os que são pintados e quimicamente tratados. Esse cuidado é especialmente indicado no verão, nos dias de praia ou quando for à piscina.

O protetor solar para cabelos pode ser encontrado em forma de creme, loção, gel ou spray sem enxágue e protege os fios do sol, do vento e também da água do mar e da piscina, que deixam os cabelos danificados, desbotados, secos e sem vida.

Como usar o protetor solar para cabelos

Antes de aplicar o protetor recomenda-se lavar os fios, penteá-los e então:

  • Aplicar o produto em todo comprimento dos fios, a 1 cm da raíz até as pontas,
  • Pentear os fios, espalhando o produto de forma uniforme.

Assim é garantido que todos os fios ficarão protegidos, além disso deve-se reaplicar o produto sempre que mergulhar na piscina, no mar ou molhar os cabelos. Mas para garantir uma maior proteção deve-se prender os cabelos, usar chapéu e ficar debaixo do guarda-sol evitando a exposição solar direta e prolongada, para garantir a saúde e a beleza dos fios.

Alguns shampoos e condicionadores também contêm o filtro solar para cabelos em sua fórmula, sendo um ótimo complemento para a proteção dos cabelos, no dia a dia. Diversas marcas comercializam o protetor solar para cabelos e o preço varia conforme a região. Bons exemplos são: Kérastase, Natura, Avon, O Boticário, Ox, Cadiveu e Redken, que podem ser comprados em drogarias, salões de cabeleireiro, revistas ou pela internet.

Veja outros cuidados que garantem a beleza dos fios:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...