Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Prolia (Denosumab)

Prolia é um remédio usado para tratar a osteoporose em mulheres após a menopausa, que possui como princípio ativo o Denosumab, uma substância que impede a degradação dos ossos no organismo, ajudando assim no combate a osteoporose. A Prolia é produzida pelo laboratório Amgen.

Entenda o que são Anticorpos Monoclonais e que doenças tratam em O que são e para que servem os Anticorpos Monoclonais.

Indicações do Prolia (Denosumab)

O Prolia é indicado para tratar a osteoporose em mulheres depois da menopausa, reduzindo o risco de fraturas da coluna, do quadril e outros ossos. Pode também ser usado para tratar a perda óssea resultante da redução do nível hormonal  de testosterona, causada por cirurgia, ou pelo tratamento, com medicamentos em doentes com cancro da próstata.

Preço do Prolia (Denosumab)

Cada injeção de Prolia custa aproximadamente 700 reais.
 

Modo de uso do Prolia (Denosumab)

O modo de uso do Prolia consiste na toma de uma seringa de 60 mg, administrada uma vez de 6 em 6 meses, na forma de uma injeção única sob a pele.

Efeitos colaterais do Prolia (Denosumab)

Os efeitos colaterais do Prolia podem ser: dor a urinar, infecção respiratória, dor e formigamento dos membros inferiores, prisão de ventre, reação alérgica na pele, dor no braço e na perna, febre, vômitos, infecção do ouvido ou baixos níveis de cálcio. 

Contraindicações do Prolia (Denosumab)

O Prolia é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, alergia ao látex, problemas de rins ou câncer. Também não deve ser tomado por indivíduos com baixos níveis de cálcio no sangue. 

Pacientes que tenham sido submetidos a quimioterapia ou radioterapia, também não devem fazer uso deste remédio. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...