Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Problemas nas trompas uterinas

Os problemas nas trompas uterinas podem dificultar a gravidez e por isso elas devem ser investigadas caso o casal não consiga engravidar naturalmente após pelo menos 1 ano de tentativas. O problemas nas trompas ou tubas uterinas podem ser causados por infecções ginecológicas, alterações congênitas ou endometriose, por exemplo.

Como diagnosticar problemas nas trompas uterinas

Para diagnosticar problemas nas trompas uterinas o ginecologista poderá solicitar um exame diagnóstico chamado histerossalpingografia, que consiste em aplicar um contraste na região pélvica e observar toda a região através de várias radiografias.

Tratamento para problemas nas trompas uterinas

O tratamento para problemas nas trompas uterinas devem ser tratados mediante a sua causa. Por isso, no caso de infecções os antibióticos podem ser utilizados, e no caso da endometriose, uma laparoscopia pode ser utilizada para remover todo tecido endometrial assim como o uso de medicamentos.

Os problemas nas trompas uterinas podem ainda favorecer a gravidez ectópica e por isso logo que eles sejam descobertos, devem ser tratados para evitar esta situação que é incompatível com a vida do bebê. Um problema comum e que impede a gravidez é a obstrução das trompas. Veja como diagnosticar e como tratar a obstrução das trompas.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...