Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Problemas cardíacos em atletas

Os problemas cardíacos em atletas podem ser fatais, mas todos eles podem ser evitados se o atleta for submetido periodicamente à testes e a exames de diagnóstico.

Na maior parte das vezes os atletas que sofrem uma parada cardíaca durante uma competição sofrem de problemas cardíacos como arritmia cardíaca, cardiomiopatia hipertrófica, alterações nas artérias coronárias e aterosclerose que não são diagnosticadas a tempo.

O atraso no diagnóstico destas alterações pode ocorrer devido à omissão de sintomas de doenças do coração, a tomada de medicamentos, suplementos ou anabolizantes e o histórico familiar por parte do atleta.

Estas informações são importantes para confirmar possíveis alterações cardíacas e chamar a atenção para a necessidade de realização de exames médicos como o eletrocardiograma e o teste de esforço de forma periódica.

Como estes exames podem gerar um resultado falso negativo ou falso positivo, se o atleta não informar a equipe médica destes fatores, possivelmente ele não será diagnosticado com nenhuma doença cardíaca e poderá jogar normalmente, pondo sua própria vida em risco.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...