Potaba

O Potaba é um medicamento usado no tratamento de doenças de pele e musculares, como dermatomiosite ou Doença de Peyronie, ajudando a tornar a pele mais flexível e evitando a formação de placas de fibrose. O princípio ativo do Potaba é o potassium P-aminobenzoate.

O Potaba pode ser vendido na forma de comprimido e é comercializado pelo laboratório Glenwood GmbH.

Indicações do Potaba

O Potaba é indicado para doenças como esclerodermia, dermatomiosite, morfeia e esclerodermia linear, pênfigo, Doença de Peyronie e fibrose.

Modo de uso do Potaba

O modo de uso do Potaba consiste em tomar 12g por dia, divididas em 4 ou 6 vezes, depois das refeições, de acordo com a orientação do médico. Em crianças, a quantidade deve ser de 220 mg de Potaba por cada Kg de peso corporal da criança, divididos em 4 ou 6 vezes, depois das refeições.

Efeitos colaterais do Potaba

Os efeitos colaterais do Potaba podem ser anorexia, náusea, vômito, diarreia, febre, vermelhidão, coceira, dor de cabeça e nervosismo.

Contraindicações do Potaba

O Potaba é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, bem como em indivíduos que estejam tomando antibióticos sulfonamidas. Está também contraindicado em mulheres grávidas ou em fase de amamentação.

Links úteis:

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto: