Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Posso pegar catapora duas vezes?

É possível pegar catapora duas vezes, no entanto, é uma situação rara que acontece, principalmente, quando existe enfraquecimento do sistema imune ou quando a catapora foi mal diagnosticada da primeira vez e o paciente ainda não teve a infecção.

A catapora é uma doença viral cujo principal sintoma é o surgimento de pintas ou bolhas vermelhas espalhadas pelo corpo, que coçam e que estão cheias de líquido.

Posso pegar catapora duas vezes?

Normalmente, o paciente com catapora desenvolve anticorpos contra o vírus da catapora após a infecção e, por isso, é raro pegar catapora mais que uma vez. Porém, o vírus da catapora fica adormecido no organismo e pode ser reativado, provocando sintomas de herpes zóster como bolhas no trajeto de um nervo e dor intensa local.

Posso pegar catapora mesmo vacinado?

A catapora pode contagiar um indivíduo vacinado, uma vez que a vacina não protege completamente contra o vírus, no entanto, estas situações são raras e os sintomas são mais leves, desaparecendo em menos tempo. Normalmente quem toma a vacina contra catapora tem no máximo 30 feridinhas espalhadas pelo corpo, e a recuperação acontece em menos de 1 semana.

Saiba mais sobre a Vacina contra catapora e como não pegar catapora do seu filho.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...