Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
Fechar Coronavírus: Informações sobre COVID-19 Ler mais
O que você precisa saber?

Pontos do do-in

Os pontos do do-in estão espalhados por todo o corpo, mas muitas dores podem ser combatidas com o estímulo de alguns pontos específicos que estão na palma da mão. Estes pontos podem ser estimulados através da utilização de uma técnica da medicina alternativa conhecida como Acupressão. Saiba mais sobre esta técnica em Acupressão - Pontos chave para Aliviar a Dor

Um bom exemplo disso é quando a pessoa está com dores musculares no pescoço, a solução do do-in é massagear o ponto em que o dedo mindinho da mão une-se ao resto da mão, não deve ser utilizada muita pressão mas é preciso alguma, faça isso durante 1 minuto e depois repita na outra mão, em breve sentirá um alívio no pescoço.

O do-in é uma técnica oriental milenar que utiliza uma certa massagem com a pressão do polegar em pontos específicos (energéticos) do corpo a fim de neutralizar, estimular ou inibir energias. 

As energias quando acumuladas podem causar diversos problemas de saúde de dores. O que o do-in faz é estimular esses pontos em que a energia está bloqueada para liberá-la, o resultado disso é a harmonia corporal que pode ser sentida através da sensação de bem estar físico.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem