Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Poluição aumenta risco de infarto

Um estudo científico confirmou que a poluição aumenta o risco de infarto. Segundo os investigadores, basta ficar 7 dias consecutivos exposto à poluição para ter um aumento significativo nas chances de sofrer um ataque cardíaco, especialmente se houver outros fatores desencadeantes ao mesmo tempo. :)

A poluição do ar gera uma inflamação no corpo que leva ao aumento da frequência cardíaca e ao aumento da viscosidade do sangue, que favorece a formação de trombos. Assim, todos estes fatores funcionando conjuntamente podem predispor um infarto.

Os estudiosos garantem que a poluição é um dos fatores de risco do infarto, mas que não é o único, pois a diabetes, o fumo e a hipertensão são os que mais favorecem o infarto.

O que os cientistas sugerem é que os indivíduos diabéticos, fumantes e/ou hipertensos evitem ao máximo permanecer em locais poluídos, para diminuir um pouco o risco da doença.

O infarto é uma situação grave que necessita de atendimento médico urgente para salvar a vida do indivíduo. Seu tratamento é feito com medicamentos, oxigênio e, por vezes, cirurgia.

Segundo o estudo, ter um estilo de vida saudável e viver em locais menos poluídos, como nas cidades interioranas, é o ideal para evitar as doenças do coração.

Referência Bibliográfica

HAZRIJE MUSTAFIC et al. Main air polluants and miocardial infarction. Acesso em Fev. 2012.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...