Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pilocarpina

A Pilocarpina é um remédio para colocar nos olhos utilizado no tratamento e controlo do glaucoma e hipertensões oculares, podendo ser usado em combinação com outros colírios.

O princípio ativo da Pilocarpina é o cloridrato de pilocarpina e é produzido pelo laboratório farmacêutico Allergan.

Indicações da Pilocarpina

A Pilocarpina é indicada principalmente para o controle da pressão elevada no olho (glaucoma). Pode ser usada em combinação com outros remédios indicados pelo médico como os betabloqueadores.

Preço da Pilocarpina

O preço da Pilocarpina varia entre 11 e 28 reais.

Modo de uso da Pilocarpina

O modo de uso da Pilocarpina deve ser indicado pelo médico.

Efeitos colaterais da Pilocarpina

Os efeitos colaterais da Pilocarpina podem dificuldades de visão, principalmente quando a iluminação é deficiente, espasmo ciliar, irritação ocular, congestão vascular conjuntival, dor de cabeça e indução de miopia, principalmente em pacientes jovens, que iniciaram recentemente a administração. O uso prolongado pode causar opacificação do cristalino provocando dificuldade na visualização.

Contraindicações da Pilocarpina

A Pilocarpina é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, glaucoma por bloqueio pupilar ou irite.

Além disso, a pilocarpina não deve ser aplicada durante o uso de lentes de contato gelatinosas ou hidrofílicas, pois o cloreto de benzalcônio presente na fórmula pode ser absorvido pelas lentes.

Veja também: Glaucoma.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...