Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Peptulan: Para que serve e Como Tomar

O Peptulan é um remédio indicado para o tratamento da úlcera péptica gástrica e duodenal, esofagite de refluxo, gastrite e duodenites, já que age contra a bactéria Helicobacter pylori, que é um dos principais agentes causadores de úlcera péptica e contribui para a formação de uma camada protetora no estômago.

Este medicamento pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 60 reais, mediante a apresentação de receita médica.

Peptulan: Para que serve e Como Tomar

Como usar

O Peptulan deve ser tomado segundo orientação médica, mas geralmente é recomendado tomar 4 comprimidos por dia durante, pelo menos po 28 dias consecutivos. Pode ser iniciado um novo ciclo de tratamento após uma pausa de 8 semanas, mas não devem ser ingeridos mais de 4 comprimidos por dia.

O Peptulan pode ser administrado de 2 formas:

  • 2 comprimidos, 30 minutos antes do café da manhã e 2 comprimidos, 30 minutos antes do jantar ou
  • 1 comprimido 30 minutos antes do café da manhã, outro antes do almoço, outro antes do jantar e o último 2 horas depois do jantar. 

Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros com água. Não é recomendado tomar bebidas com gás, tomar antiácidos ou leite 30 minutos antes ou depois de tomar este medicamento, mas ele pode ser associado a outros antibióticos e antifúngicos sem qualquer problema.

Possíveis efeitos colaterais

É normal que as fezes fiquem mais escuras com o uso deste medicamento, sendo este um efeito natural e esperado.

Outros sintomas que podem surgir são tontura, dor de cabeça, distúrbios psicóticos, náuseas, vômitos e diarreia de intensidade moderada. Quando o medicamento é usado por períodos prolongados que incluem mais de 2 ciclos de tratamento pode haver escurecimento dos dentes ou da língua.

Contraindicações

Este medicamento não deve ser utilizado em caso de alergia a qualquer componente presente na fórmula e em caso de insuficiência renal grave.

Além disso, também não deve ser usado na gravidez e durante a amamentação sem recomendação médica.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem