Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pefloxacino

Pefloxacino é um medicamento antibacteriano conhecido comercialmente como Peflacin.

Esse medicamento de uso oral e injetável é indicado para o tratamento de infecções ginecológicas, na pele ou respiratórias causadas por bactérias. A ação do Pefloxacino enfraquece a bactéria que acaba eliminada do organismo, diminuindo rapidamente os sintomas da infecção.

Indicações do Pefloxacino

Endocardite; meningite; infecção respiratória; infecção nas laringes; infecção nos rins; infecção urinária; infecção ginecológica; infecções no abdômen; infecção nos ossos.

Preço do Pefloxacino

A caixa da substância ativa Pefloxacino chamado comercialmente de Peflacin de 400 mg com 2 comprimidos custa aproximadamente 41 reais e a caixa de Peflacin de 400 mg contendo 10 ampolas custa aproximadamente 430 reais.

Efeitos Colaterais do Pefloxacino

Dor ou desconforto na barriga; diarréia; náusea; vômito; fotossensibilidade; eritema; síndrome de Stevens-Johnson; urticária; dores musculares; convulsões; irritabilidade; confusão mental; dor de cabeça.

Contraindicações do Pefloxacino

Gravidez Risco C; mulheres em fase de lactação; histórico de tendinite causada por fluorquinolona; crianças e adolescentes em fase de crescimento; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Modo de Uso do Pefloxacino

Uso Injetável  

Adultos

  • Injetar 400 mg de Pefloxacino via intravenosa à cada 12 horas.

Uso Oral

Adultos

  • Administrar 400 mg de Pefloxacino, 1 vez ao dia. De preferência tomar o medicamento juntamente com a refeição.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...