Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fazer um peeling caseiro

Agosto 2019

​Uma boa forma de realizar um peeling caseiro, é utilizar um bom creme esfoliante para remover as células mortas da camada mais superficial da pele, que pode ser comprado já pronto, ou preparado em casa com café, farelo de aveia ou fubá, por exemplo. 

Apesar de existirem vários cremes esfoliantes no mercado, todos eles atuam de uma forma semelhante, sendo que a diferença está geralmente no tamanho e composição das partículas.

Em todos estes casos, é a espessura da molécula que ao ser friccionada na pele promove a retirada de impurezas, excesso de queratina e as células mortas, deixando a pele mais fina, pronta para receber a hidratação necessária.

1. Peeling de mel e açúcar

Ingredientes

  • 1 colher de mel;
  • 1 colher de açúcar.

Modo de preparo

Misturar 1 colher de mel com 1 colher de açúcar e friccionar esta mistura em todo rosto, insistindo mais nas regiões onde a pele tende a ter mais cravinhos, como nariz, testa e queixo. Este peeling pode ser realizado cerca de duas vezes por semana.

2. Peeling de Fubá

A esfoliação com fubá é ótima para remover as células mortas da pele, pois possui a consistência ideal, e é uma boa opção para peles secas e oleosas.

Ingredientes

  • 1 colher de fubá;
  • Óleo ou creme hidratante quando baste.

Modo de preparo

Colocar 1 colher de fubá em um recipiente com um pouquinho de óleo ou creme hidratante e aplicar na região com movimentos circulares. Depois, deve-se remover o esfoliante com água fria, secar a pele com uma toalha macia e hidratar.

3. Peeling de aveia e morango

Ingredientes

  • 30 g de aveia;
  • 125 ml de iogurte (natural ou de morango);
  • 3 morangos picados;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea e depois massagear no rosto suavemente. Depois, deve-se remover o esfoliante com água fria, secar bem a pele e aplicar um hidratante.

Este tipo de limpeza profunda da pele pode ser realizada uma vez por semana, mas não é aconselhada quando a pele está ferida ou quando tem espinhas salientes, porque nestes casos a pele pode ser danificada.

Os benefícios do peeling podem ser observados logo a seguir ao tratamento e incluem uma pele mais clara e mais limpa, eliminação dos cravos e melhor hidratação de todo o rosto. Veja também como é feito o peeling químico.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem