Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Parezyme

Parezyme é um antibacteriano de uso oral que usa como princípio ativo a tetraciclina para impedir a sobrevivência e reprodução das bactérias por inibição da síntese de proteína.

A tetraciclina em cápsula pode ser encontrada nas farmácias com os nomes de Parezyne Tetraciclina ou Tetrex. Outros medicamentos com efeito similar podem ser o Ambra-sinto da marca Medley ou Tetramicin, da marca EMS. A tetraciclina possui apresentação genérica.

Este medicamento deve ser tomado uma hora antes das refeições ou duas horas após. Não se aconselha também deitar imediatamente após o seu consumo, de forma a prevenir irritação gastrintestinal.

Indicações

Brucelose, gengivite ulcerativa necrotizante aguda, gonorreia, infecção retal, infecção uretral, infecção endocervical, linfogranuloma venéreo, shigellose, periodontite, sífilis.

Efeitos colaterais

Aumento da pigmentação da pele, erupção na pele, sensibilidade à luz, urticária, candidíase, diarreia, náuseas, gastralgia. Pode prejudicar o crescimento músculo esquelético.

Contraindicações

Gravidez risco D, amamentação, alergia à tetraciclinas, crianças com idade inferior à 9 anos.

Modo de uso

  • Adultos: Cada indicação possui uma administração específica no que diz respeito à quantidade por dia e duração máxima do tratamento.
  • Crianças: 25 a 50 mg por Kg de peso corporal por dia, em doses dividas a cada 6 horas.
Mais sobre este assunto:
Carregando
...