Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pacemaker

O pacemaker é um tipo de aparelho que é implantado no coração capaz de regularizar as batidas cardíacas. Ele está indicado para pessoas que sofram de doenças que geram arritmia cardíaca, como a bradicardia e a taquicardia.

Na bradicardia o coração bate mais lentamente do que deveria, aqui o pacemaker ou marcapasso, como também é conhecido, entra em ação e aumenta as batidas cardíacas. Já na taquicardia, o coração bate de forma mais acelerada e o pacemaker é útil para regularizar essas batidas, tornando-as mais uniformes.

Para a colocação do marcapasso é preciso realizar uma cirurgia e esses doentes deverão ter cuidados especiais, como evitar usar o celular no bolso esquerdo da camisa e andar sempre com um documento que comprove o seu uso, pois as portas com detectores de metais serão sempre ativadas pelo pacemaker.

Pessoas que possuem um marcapasso no peito podem ter uma vida normal e até mesmo fazer atividade física. O pacemaker tem a duração de 5 anos, sendo necessário realizar a sua troca, através de outra cirurgia.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem