Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Ovidrel

Ovidrel é um medicamento indicado para o tratamento da infertilidade que é composto por uma substância chamada de alfacoriogonadotropina. Esta é uma substância semelhante a gonadotrofina que se encontra naturalmente no organismo da mulher durante a gravidez, e que está relacionado com a reprodução e a fertilidade. 

O Ovidrel é produzido pelo laboratório Merck e é comercializado numa seringa pré-enchida pronta para uso contendo 250 microgramas de alfacoriogonadotropina em 0,5 ml de solução.

Indicações do Ovidrel

​Tratamento para infertilidade na mulher. Este medicamento pode ser indicado para induzir a ovulação em mulheres que não conseguem ovular e para ajudar a desenvolver e amadurecer folículos em mulheres que estejam realizando o tratamento para engravidar como a fertilização in vitro.

Preço do Ovidrel

O preço do Ovidrel é de aproximadamente 400 reais. 

Modo de uso do Ovidrel

Aplicar o conteúdo de uma seringa, até 48 horas depois da ovulação, ou segundo as orientações médicas.

Efeitos colaterais do Ovidrel

Os efeitos colaterais do Ovidrel podem ser: cansaço, dor de cabeça, náusea, vômito, reação no local da injeção.

A síndrome de hiperestimulação ovariana foi também pode ocorrer e resulta do aumento no tamanho do ovário. Os primeiros sintomas da síndrome da hiperestimulação ovariana são: dores no baixo ventre e, algumas vezes, náusea, vômito e aumento de peso. Na ocorrência desses sintomas, deve-se consultar o médico. 

Contraindicações do Ovidrel 

O Ovidrel não deve ser utilizado em:

  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentando;
  • Mulheres que apresentem aumento do ovário, cistos grandes no ovário ou um sangramento vaginal sem explicação;
  • Pacientes com câncer ovariano, uterino, mamário ou tumores no hipotálamo ou na glândula hipófise;
  • Pacientes com inflamação grave das veias, problemas de coagulação ou em caso de alergia ao medicamento ou aos ingredientes semelhantes contido no Ovidrel. 

Antes de ser iniciado o tratamento, o casal deve recorrer ao médico para estudar e esclarecer as causas da infertilidade do casal. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...