Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Otrivina

O Otrivina é um remédio descongestionante nasal que contém xilometazolina, uma substância que alivia rapidamente a obstrução nasal em casos de gripe ou resfriado, facilitando a respiração.

O Otrivina pode ser comprado nas farmácias convencionais sob a forma de gotas nasais para crianças ou sob a forma de gel nasal para adultos ou crianças acima dos 12 anos.

Preço do Otrivina

O preço médio do Otrivina é de cerca de 6 reais, sendo que pode variar de acordo com a forma de apresentação e quantidade do produto.

Indicações do Otrivina

O Otrivina está indicado no tratamento da obstrução nasal provocada por resfriados, febre do feno, outras rinites e sinusites alérgicas. Além disso, também pode ser utilizado em casos de infecção nos ouvidos para ajudar a descongestionar a mucosa nasofaríngea.

Modo de uso do Otrivina

O modo de uso do Otrivina depende da forma de apresentação, sendo que as orientações gerais são:

  • Otrivina gotas nasais 0,05%: administrar 1 ou 2 gotas do remédio a cada 8 a 10 horas, evitando usar mais de 3 aplicações por dia;
  • Otrivina gotas nasais 0,1%: aplicar 2 a 3 gotas até 3 vezes por dia, a cada 8 a 10 horas;
  • Otrivina gel nasal: aplicar uma pequena quantidade de gel profundamente na narina até 3 vezes por dia, a cada 8 a 10 horas.

Para melhorar o efeito do Otrivina é recomendado assoar o nariz antes de aplicar o remédio e manter a cabeça inclinada para trás alguns minutos após a aplicação.

Efeitos colaterais do Otrivina

Os efeitos colaterais do Otrivina incluem nervosismo, agitação, palpitações, insônia, dor de cabeça, tonturas, tremores, irritação do nariz, queimação local e espirros, assim como secura da boca, nariz, olhos e garganta.

Contraindicações do Otrivina

O Otrivina está contraindicado para grávidas e pacientes com glaucoma de ângulo fechado, hipofisectomia transesfenoidal, rinite crônica ou após cirurgia com exposição da dura-máter.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem