Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Otezia: remédio para psoríase em placas

O otezia é um remédio que contém apremilast, uma substância que bloqueia a ação de uma enzima, chamada de fosfodiesterase 4, que produz moléculas do sistema imune envolvidas nos processos de inflamação que causam psoríase e artrite psoriática, o que permite aliviar os sintomas destas doenças.

Este remédio pode ser comprado nas farmácias convencionais com receita médica, sob a forma de comprimidos com 10, 20 ou 30 mg de apremilast.

Otezia: remédio para psoríase em placas

Para que serve

O otezia está indicado no tratamento da psoríase em placas moderada a grave e da artrite psoriática ativa, que não responderam ao tratamento com outro tipo de medicamentos.

Como tomar

A dose recomendada é de 30 mg duas vezes por dia, de manha e à noite com um intervalo de 12 horas, sem ser necessário comer.

Porém, para iniciar o uso deste medicamento deve-se seguir o seguinte esquema:

 ManhãTarde
Dia 110 mg---
Dia 210 mg10 mg
Dia 310 mg20 mg
Dia 420 mg20 mg
Dia 520 mg30 mg
Dia 6 e seguintes30 mg30 mg

No caso de esquecimento de uma dose é recomendado tomar a dose seguinte assim que possível. Se a hora da dose seguinte estiver próxima, deve-se esperar pelo horário habitual.

Principais efeitos colaterais

Alguns dos efeitos secundários mais frequentes incluem diarreia, náuseas e dor de cabeça, principalmente durante as primeiras 4 semanas após o inicio do tratamento.

Quem não deve tomar

O otezia não deve ser usado por grávidas, mulheres a amamentar e pessoas com alergia ao apremilast ou qualquer outro componente da fórmula.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...