Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Osteoartrose

O que é

Osteoartrose ou artrose é um processo degenerativo das articulações que provoca dor e desconforto. Seu tratamento é feito com a toma de medicamentos e fisioterapia. As articulações que geralmente são mais afetadas pela osteoartrose são os joelhos, a lombar e a cervical.

Frequentemente a osteoartrose aparece em idosos, mas outros fatores podem levar ao desenvolvimento da doença como a obesidade, uso excessivo e inadequado das articulações e disfunções hormonais.

Sintomas da osteoartrose

Os principais sintomas da osteoartrose são rigidez e dor nas articulações, principalmente durante a manhã e após exercícios físicos intensos. Rangidos e estalos após movimentação, inchaço e dificuldades de movimento também são característicos da osteoartrose.

Diagnóstico da osteoartrose

O diagnóstico da osteoartrose é feito através da observação dos sintomas e de exames clínicos, como a radiografia que exclui a possibilidade de outras doenças e confirma o diagnóstico, ecografia para as articulações, ou ressonância para observar alterações articulares de difícil acesso.

Tratamento da osteoartrose

O tratamento para osteoartrose é direcionado para controlar a dor e melhorar a funcionalidade das articulações uma vez que não é possível fazer a regressão da doença, em alguns casos é preciso mudar o estilo de vida do paciente, incluir em seu cotidiano exercícios físicos, controle de peso, descanso e não sobrecarregar as articulações. Terapias como fisioterapia e hidroterapia são úteis no tratamento, fortalecendo e tonificando a musculatura. Medicamentos como anti-inflamatórios não esteróides podem diminuir a dor causada pela doença.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...