Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Orap

Orap é um remédio antipsicótico de uso oral que tem como princípio ativo a Pimozida. Este medicamento age no sistema nervoso, bloqueando um neurotransmissor denominado dopamina. A sua ação influencia o processamento de informação e auxilia na diminuição de tiques nervosos.

O Orap é produzido pelo laboratório farmacêutico Janssen.

Indicações do Orap

O Orap é indicado no tratamento de esquizofrenia crônica, instabilidade emocional neurótica e é usado como coadjuvante, associado a neurolépticos no tratamento de psicose.

Preço do Orap

O preço do Orap varia entre os 8 e os 10 reais, dependendo da dosagem.

Modo de uso do Orap

O modo de uso do Orap pode ser:

Adultos

  • Administrar 2 a 4 mg, em dose única diária (de preferência pela manhã). Se o indivíduo não tiver uma resposta satisfatória ao tratamento, a dose diária pode sofrer um aumento de 2 a 4 mg em um intervalo de uma semana.

Idosos

  • Administrar de 1/3 a ½ da dose de adultos diariamente.

Em crianças a dose recomendada é metade da utilizada em adultos.

Efeitos colaterais do Orap

Os efeitos colaterais do Orap podem ser incapacidade de permanecer sentado devido à ansiedade, boca seca, sonolência, fraqueza, sedação, alterações de comportamento, perda ou dificuldades de se movimentar.

Contraindicações do Orap

O Orap é contraindicado em mulheres grávidas e em amamentação, indivíduos com arritmia cardíaca e que apresentem hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...