Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Opdivo: para melanoma e câncer de pulmão

O Opdivo é um remédio imunoterápico utilizado para o tratamento de dois tipos diferentes de tumor, o melanoma, que é um câncer de pele agressivo, e o câncer de pulmão.

Este medicamento ajuda a fortalecer o sistema imune, melhorando a resposta do organismo contra as células cancerígenas, apresentando menos efeitos colaterais que os métodos de tratamento tradicionais como quimioterapia ou radioterapia.

O princípio ativo do Opdivo é o Nivolumabe e é produzido pelos laboratórios Bristol-Myers Squibb. Este remédio não pode ser comprado nas farmácias convencionais porque o tratamento deve ser feito no hospital, apenas com a indicação do médico.

Opdivo: para melanoma e câncer de pulmão

Preço

O preço do Opdivo ainda não está definido, no entanto, deverá ser semelhante ao dos Estados Unidos, que é de cerca de 55 mil reais por cada aplicação.

Quem pode utilizar

O Opdivo está indicado para o tratamento de câncer de pulmão em estádio avançado que se espalhou e não obteve sucesso de tratamento com quimioterapia. Além disso, também pode ser usado para tratar melanoma nos casos em que o câncer se espalhou muito e já não pode ser removido com cirurgia.

Como usar

O modo de uso deste medicamento deve ser definido pelo médico dependendo de cada caso e tipo de câncer, mas, normalmente, o Opdivo é administrado no hospital diretamente na veia durante cerca de 2 semanas, em sessões de 60 minutos por dia.

Efeitos indesejados

Os principais efeitos colaterais do Opdivo incluem tosse persistente, dor no peito, dificuldade para respirar, diarreia, sangue nas fezes, dor de estômago, pele ou olhos amarelados, náuseas, vômitos, cansaço excessivo, coceira e vermelhidão na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares e visão embaçada.

Quem não pode tomar

Não estão descritas contraindicações para este medicamento, no entanto, deverá ser utilizado com precaução em grávidas e pacientes com pneumonite, colite, hepatite, doenças endócrinas, nefrite, problemas renias ou encefalite.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...