Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Onde está realmente o bichinho da toxoplasmose

O bichinho da toxoplasmose, o parasita Toxoplasma Gondii, está presente em determinadas aves e mamíferos, como galinhas, porcos, cabras e gatos, e podem contaminar o ser humano quando este come carne contaminada mal passada ou bebe água contaminada com as fezes destes animais.

Outra forma de ser contaminado com o bichinho da toxoplasmose é ingerir alimentos que tenham sido contaminados ou lavados com a água contaminada, com o Toxoplasma gondii, como frutas e verduras.

Ao ser contaminado com o Toxoplasma Gondii, causador da toxoplasmose, o indivíduo provavelmente não sentirá nada e, por isso, não será necessário realizar nenhum tipo de tratamento, mas se a contaminação ocorrer quando a mulher estiver grávida o seu bebê poderá ser gravemente afetado.

Ciclo da toxoplasmoseCiclo da toxoplasmose

Toxoplasmose na Gravidez

A toxoplasmose durante a gravidez pode causar aborto espontâneo, o bebê poderá nascer morto ou sofrer algumas malformações e, por isso, é muito importante a prevenção da doença.

Prevenção da toxoplasmose

A prevenção da toxoplasmose pode ser feita através do consumo de carnes bem passadas, ingestão somente de água filtrada ou fervida e do consumo de alimentos que tenham sido lavados com a água nestas mesmas condições e, por isso, recomenda-se que todas as grávidas que não sejam imunes à toxoplasmose só comam frutas e alimentos crus que sejam bem lavados, preferencialmente em sua própria casa, evitando comer estes alimentos em lanchonetes ou restaurantes.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...