Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar Olmetec

O Olmetec é um remédio anti-hipertensivo que contém olmesartan medoxomilo, uma substância antagonista dos recetores da angiotensina II que relaxa os vasos sanguíneos, permitindo reduzir a pressão arterial. Dessa forma, este medicamento normalmente é usado em casos de pressão alta.

Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais na dosagem de 10, 20 ou 40 mg, de acordo com a indicação do médico.

Como tomar Olmetec

Como tomar

O uso do Olmetec normalmente é iniciado com a ingestão de 1 comprimido de 10 mg, uma vez por dia. Porém, se essa dose não for suficiente para manter a pressão controlada, o médico pode aumentar a dose para 20 ou 40 mg, uma vez por dia, por exemplo.

Os comprimidos podem ser tomados com ou sem alimentos e não devem ser partidos ou cortados.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos secundários mais comuns do Olmetec incluem tonturas, dor de cabeça, náuseas, má digestão, diarreia, dor de estômago, cansaço, tosse, dor no peito, inchaço dos tornozelos e pernas, sangue na urina ou dor nas articulações.

Em casos mais raros, podem surgir outros efeitos como diminuição rápida da pressão arterial, sensação de mal estar, vertigens, vômitos, dor muscular e coceira na pele.

Quem não deve tomar

O Olmetec está contraindicado para grávidas com mais de 3 meses de gestação ou pessoas com diabetes, problemas nos rins, pele e olhos amarelados ou alergia a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, deve ser usado com cuidado em quem tem doenças no fígado, insuficiência cardíaca, nívei de potássio no sangue aumentados ou problemas nas glândulas suprarrenais.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...