Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Oleosidade causa queda de cabelo

A oleosidade excessiva do couro cabeludo é uma das principais causas da queda de cabelo, pois ela obstrui os poros do couro cabeludo, causando a má nutrição da raiz do cabelo. Esta má nutrição, além de aumentar a queda de cabelos, deixa os cabelos com um aspecto fraco, opaco, gorduroso e sujo, além de favorecer a sua quebra. 

As causas da oleosidade podem ser genéticas, mas também pode ser causada por problemas hormonais ou estresse. O tratamento ideal para os indivíduos que sofrem desse problema é o uso de shampoos para cabelo oleoso, que removem com eficácia os resíduos dos cabelos e do couro cabeludo. Veja como Como Evitar as Principais Causas do Cabelo Oleoso

A queda de cabelo, apesar de ser piorada pelo excesso de óleo no couro cabeludo, também pode estar relacionada com inúmeros fatores, como deficiência de nutrientes, estresse, reação a medicamentos e a produtos químicos e, por isso, a melhor maneira de tratar a queda de cabelo é consultar um dermatologista para descobrir a origem do problema.

Links úteis:

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem