Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Olaratumabe: Remédio para câncer nos tecidos moles

O Olaratumabe é o primeiro remédio desenvolvido para tratar o câncer que se desenvolve nos tecidos moles, como nos músculos, gordura ou vasos sanguíneos, por exemplo.

Este medicamento contém um anticorpo que é capaz de se ligar à proteína, presente nas células cancerígenas, responsável pela sua multiplicação e crescimento. Desta forma as proteínas deixam de funcionar e o câncer perde a sua capacidade para crescer.

No entanto, ainda são precisos fazer mais testes para confirmar a eficácia do Olaratumabe e, por isso, este medicamento ainda é usado junto com outro remédio para o câncer, a Doxorrubicina. Devido à necessidade de novos testes, o Olaratumabe só pode ser usado com indicação e supervisão de um oncologista.

Olaratumabe: Remédio para câncer nos tecidos moles

Onde comprar

O Olaratumabe é distribuído com o nome comercial de Lartruvo, no entanto, ainda não está disponível no Brasil, devendo apenas começar a ser utilizado em institutos de oncologia, como INCA, em 2018 ou 2019.

Para que serve

Este medicamento está indicado para o tratamento de adultos com sarcoma avançado dos tecidos moles, em casos que não apresentaram resultados após radioterapia e cirurgia ou que não fizeram tratamento com Doxorrubicina.

Como é utilizado

O Olaratumabe é um medicamento que só pode ser utilizado no hospital, uma vez que precisa ser administrado diretamente na veia. A dose recomendada é de 15 mg por cada quilo de peso do paciente, no dia 1 e 8 de cada ciclo de quimioterapia com Doxorrubicina.

Este remédio pode ser usado com a Doxo rrubicina durante 8 ciclos de quimioterapia, devendo, após esse tempo, ser utilizado sozinho.

Possíveis efeitos colaterais

O uso de Olaratumabe pode provocar alguns efeitos secundários como:

  • Nauseas e vômitos;
  • Dores musculares;
  • Dor de cabeça;
  • Diarreia.

Além disso, também podem surgir alterações nos exames de sangue, como diminuição de linfócitos e neutrófilos.

Quem não deve usar

Este medicamento está contraindicado para pessoas com alergia ao Olaratumabe ou qualquer outro componente da fórmula. Além disso, também não deve ser usado em grávidas e mulheres em fase de amamentação.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...