Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Entenda porque você deve comprar óculos de sol de qualidade

O uso de óculos de sol barato nem sempre prejudica a visão, pois quase todos os tipos de óculos, mesmo aqueles sem marca conhecida, que são vendidos em lojas de roupa, por exemplo, possuem proteção eficaz contra os raios ultravioleta que queimam os olhos, assim como acontece com a pele.

Porém, os óculos de sol que são excessivamente baratos, como aqueles que são vendidos em camelôs, têm muito baixa qualidade e, por isso, na maior parte dos casos têm uma proteção UVA e UVB muito baixa ou inexistente, o que afeta mais a visão do que quando não se utiliza nada.

Conheça os 7 benefícios do óculos de sol com lente polarizada

Entenda porque você deve comprar óculos de sol de qualidade

Porque óculos de baixa qualidade podem prejudicar a visão

Os óculos que não têm proteção adequada apenas reduzem a quantidade de luz que passa pela lente para produzir um efeito semelhante aos dos óculos normais e permitir que se consiga abrir os olhos na rua quando se está andando no sol.

Mas, ao reduzir apenas a luz que passa pelas lentes, o óculos obriga a pupila dos olhos a dilatar para que se consiga enxergar corretamente "no escuro". Isso faz com que uma maior quantidade de raios UV sejam absorvidos pelo olho que está dilatado, piorando mais a visão do que e não se usasse óculos.

Como escolher o óculos de sol correto

Como a luz ultravioleta é invisível, não é possível saber se ela está passando a lente dos óculos e, dessa forma, não é verdade que lentes mais escuras protegem melhor do que as mais claras.

Assim, para escolher o óculos de sol mais seguro é recomendado comprar marcas de referência como Ray-Ban, Chilli Beans ou Lupa Lumpa pois possuem padrões de qualidade que garantem sempre óculos com a proteção correta.

No entanto, se se optar por comprar outras marcas é importante observar se possuem o selo de aprovação contra a radiação UVB e UVA.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...