Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Excesso de Peso - Como melhorar o contato sexual

Está comprovado que o excesso de peso trás alguns transtornos para a vida sexual, pois causa alterações como redução dos níveis de testosterona e dificuldade para manter a ereção, o que pode atrapalhar o prazer da vida a dois.

No entanto, algumas dicas como encontrar as melhores posições e aceitar o corpo do jeito que ele é são importantes para trazer confiança e autoestima, melhorando o desempenho na cama.

Assim, veja a seguir 5 dicas para melhorar o contato íntimo quando se tem excesso de peso.

Excesso de Peso - Como melhorar o contato sexual

1. Não ter vergonha do corpo

Aceitar o próprio corpo é essencial para gerar confiança e ter um bom desempenho na cama. Quando há aceitação do corpo, mesmo com excesso de gorduras e celulite, por exemplo, é mais fácil ter confiança para conquistar o parceiro através de jogos de sedução, como dança e brincadeiras apimentadas.

Assim, confiar no próprio corpo e não ter vergonha de mostrá-lo, mesmo com a luz acesa, é a melhor forma de fascinar o parceiro e ter um bom momento a dois.

2. Conhecer o próprio corpo

Essa dica vale tanto para os magrinhos quanto para os gordinhos, pois o prazer aumenta quando se conhece onde e como o próprio corpo sente mais prazer.

Além disso, se conhecer também facilita a escolha das posições a serem utilizadas e dá noção de quanto esforço a pessoa é capaz de fazer, sem risco de perder o clima por conta do cansaço ou de posições que não encaixam.

Excesso de Peso - Como melhorar o contato sexual

3. Testar novas posições

Ter excesso de peso não significa limitar o contato íntimo às mesmas posições. Por isso, testar e arriscar novas posições é essencial para variar na cama e encontrar novas formas de prazer, sendo sempre importante estar à vontade para falar se uma ou outra posição foi legal ou não para você e para o seu parceiro, pois pequenos ajustes sempre são necessários, mesmo entre os magrinhos.

4. Alternar quem faz o esforço

Uma das barreiras mais comuns que aparecem durante o contato íntimo com pessoas com excesso de peso é o cansaço físico, pois o corpo não está preparado para uma maratona de exercícios. Nestes casos, uma boa saída é alternar tanto as posições utilizadas quanto quem faz o esforço principal do movimento, pois assim os dois aproveitam e ninguém desiste pelo cansaço.

5. Parceria e diálogo

Construir uma boa parceria baseada no diálogo sincero é uma dica que vale para todos os casais. É importante falar para o parceiro o que incomoda, o que machuca e o que agrada, pois só com o diálogo aberto é possível aprimorar os momentos a dois e ter ainda mais prazer.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...