Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que não fazer antes do contato íntimo

Tomar alguns cuidados antes do contato íntimo ajuda a evitar situações desagradáveis, que podem atrapalhar a relação da mulher e do homem. Comer pouco, não exagerar na bebida, ter cuidados com a higiene e não tomar medicamentos que causam sono, como anti-histamínicos, podem ser algumas dicas que ajudam a minimizar problemas neste momento.

Assim, algumas coisas que não se devem fazer antes do contato íntimo são:

1. Comer demais

Estar de barriga cheia nestes momentos atrapalha a relação íntima, pois além de haver risco de produção de gazes, regurgitação e mal estar abdominal, o corpo gasta muita energia para a digestão, causando a sensação de cansaço e indisposição.

O que não fazer antes do contato íntimo

2. Exagerar na bebida

A bebida alcoólica em excesso, além de diminuir a sensibilidade e a atenção, pode causar mais dificuldade para atingir o orgasmo, porque inibe os estímulos da excitação. 

3. Comer certos tipos de alimento

Comer alimentos como leite, queijo ou frituras e gorduras facilitam a produção de odores e gases, além de terem uma digestão mais lenta e difícil. Comidas embutidas, enlatadas e salgadas atrapalham a circulação do sangue pelo corpo, o que pode diminuir o estímulo para o contato íntimo e dificultar a ereção no homem.

Além disto, alimentos muito cítricos, picantes ou ácidos podem alterar o sabor da lubrificação íntima, principalmente na mulher, além de poder causar alguma irritação na região genital do parceiro.

4. Usar alimentos nas preliminares

Utilizar doces, como chocolate líquido, ou frutas e verduras, durante o preliminares, pode alterar o Ph da região íntima, principalmente da mulher, aumentando o risco de candidíase e outras infecções, assim como irritações no local.

5. Ter descuido com a higiene

Descuidos com a higiene que provocam odores pelo corpo ou mau hálito atrapalham qualquer relação, e podem ser suficientes para acabar com a vontade do parceiro ou parceira. Por isto, além de um bom banho, aparar os pêlos, ter uma boa higiene bucal e usar roupas íntimas limpas são fundamentais para causar uma boa impressão ao parceiro e ter uma relação íntima mais prazerosa.

6. Tomar anti-histamínicos

Alguns medicamentos podem ter em sua composição princípios ativos que causam sono, como dimenidrinato, presente no dramin, ou difenidramina, hidroxizine e clemastina, presentes em anti-histamínicos, por exemplo.  

7. Estar muito ansioso ou preocupado

Preocupações financeiras, estresse e ansiedade por alguma situação do dia-a-dia podem atrapalhar a relação íntima, pois impedem que a pessoa relaxe e sinta prazer, além de causar dificuldade para ter uma ereção, nos homens.

Os efeitos do estresse e ansiedade também são piorados a longo prazo, pois pioram, ao longo do tempo, a libido e o desejo sexual. 

8. Fazer depilação íntima

Fazer atividades que podem irritar a pele, como depilação no mesmo dia da relação ou escovar os dentes de forma exagerada, além de poder causar dor e irritação, devido à sensibilidade aumentada, pode provocar feridas que aumentam as chances de infecção por doenças sexualmente transmissíveis. Aprenda como fazer a higiene íntima corretamente e evitar doenças

Mais sobre este assunto:
Carregando
...