Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que levar para viajar com bebê

Durante a viagem é essencial que o bebê se sinta confortável, por isso a sua roupinha é muito importante. A roupa para viajar com bebê inclui pelo menos duas peças de roupa para cada dia de viagem.

No inverno, o bebê necessita de pelo menos duas camadas de roupa para se sentir quente e aconchegado, por isso pode-se vestir um body que cubra os braços e as pernas pode ser uma grande ajuda porque depois basta colocar uma manta por cima, cobrindo todo o corpo.

Em locais mais quentes, com temperaturas iguais ou superiores a 24ºC, será suficiente uma única camada de roupa, de preferência de algodão, sendo muito importante proteger o bebê do sol.

O que levar na mala para viajar com bebê

O que levar para viajar com bebê

Na mala do bebê deve ter:

1 ou 2 chupetasDocumentos do bebê
1 ou 2 mantasSaco de lixo para o carro ou avião
Mamadeira, leite em pó e água mornaTermômetro
Refeições prontas para bebê, colher e copoSoro fisiológico
ÁguaBrinquedos
Guardanapos + lenços umedecidosChapéu, protetor solar e Repelente de insetos
Babadores, se possível descartáveisRemédios receitados pelo pediatra
Fraldas descartáveis + creme para assadurasRoupas, sapatos e meias do bebê

Além desta lista, é importante fazer o possível para que o bebê durma bem na noite anterior à viagem, para reduzir a excitação e o estresse e assim conseguir viajar tranquilo.

Alguns destinos de viagem podem exigir vacinas especiais, por isso consulte o pediatra antes de viajar.

Para viajar com o bebê de carro use a cadeirinha

Usar a cadeirinha é o primeiro cuidado que os pais ou cuidadores devem ter para andar de carro com o bebê. A cadeirinha deve ser adequada a idade e ao tamanho do bebê e o bebê deve permanecer preso à cadeirinha com os cintos de segurança da própria cadeira durante toda a viagem.

O que levar para viajar com bebê

Na viagem, faça pausas a cada 3 horas para descansar as costas do bebê, alimentá-lo e mantê-lo confortável. A viagem com o bebê de carro deve ser feita, se possível, durante a noite para o bebê dormir o máximo de tempo possível, porque assim não é preciso parar tantas vezes.

Nunca deixe o bebê no carro sozinho mesmo que por pouco tempo, pois se o clima estiver quente o carro pode esquentar muito rápido acordando ou sufocando o bebê.

Como fazer uma viagem de avião tranquila com o bebê

O que levar para viajar com bebê

Para viajar com o bebê de avião é importante 'desentupir' o ouvido do bebê na decolagem e na aterrissagem do avião. Para isso, faça o bebê engolir oferecendo a mamadeira com leite, suco ou água ou mesmo a chupeta no momento em que o avião levantar voo ou aterrissar.

Se a viagem for longa, deve pedir orientação ao pediatra sobre a hipótese de oferecer algum calmante natural para o bebê para tornar a viagem de avião mais tranquila.

A viagem de avião do bebê recém-nascido deve ser evitada, pois ele ainda é muito frágil e facilmente pode pegar infeções por estar muito tempo fechado no avião. Veja qual é a idade mais adequada para o bebê viajar de avião.

Para viajar de avião com o bebê, leve um brinquedo novo ou vídeos da galinha pintadinha para entretê-lo durante a viagem. Para bebês com idade superior a 1 ano, o tablet com jogos também é uma boa opção.

Viajar com o bebê doente exige cuidados

O que levar para viajar com bebê

Para viajar com o bebê doente, é importante que o médico seja avisado e aconselhe os melhores cuidados, especialmente se a doença for contagiosa para saber quando pode ser a fase mais segura da doença para se fazer a viagem.

Leve anotado a dose, o horário da medicação e o telefone do médico pediatra e oriente todos os companheiros de viagem sobre a condição do bebê, principalmente se o bebê for alérgico a qualquer alimento ou substância.

Outra dica importante para a viagem com bebê é levar o carrinho de passeio ou o canguru, que também pode ser chamado de sling, que é uma espécie de porta-bebê em pano, aconselhado para bebês com o máximo de 10 Kg, para poder transportar o bebê para qualquer lado.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...