Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que fazer para não pegar Brucelose

Para não pegar brucelose é importante ingerir sempre leite e derivados pasteurizados, pois esta é a única forma de garantir que estes alimentos são seguros para consumo e não têm a bactéria que provoca a brucelose.

Além disso, para não ficar com brucelose deve-se:

  • Evitar consumir carne mal cozida;
  • Evitar consumir qualquer alimento lácteo cru;
  • Usar luvas, óculos de proteção, avental e máscara ao mexer em animais doentes, mortos ou durante um parto;
  • Evitar consumir produtos lácteos não pasteurizados, como leite, queijo, sorvete ou manteiga caseiros.

Outra medida importante para não pegar brucelose é vacinar todas as crias fêmeas do rebanho, pois a vacina para brucelose, que existe apenas para este grupo de animais, protege-as da brucelose, evitando que fiquem doentes e contaminem outros animais e, principalmente, pessoas.

Porém, a vacina da brucelose só deve ser administrada por um veterinário, porque ela pode ser um foco de transmissão da doença quando o indivíduo acidentalmente se pica com a agulha da vacina.

Como a brucelose é transmitida

A transmissão da brucelose é feita de animais para humanos, através do consumo de carne contaminada mal cozida, produtos lácteos caseiros não pasteurizados, inalação ou contato direto com sangue, fezes, saliva ou outras secreções de um animal contaminado quando o indivíduo apresenta uma ferida na pele.

A transmissão da brucelose de pessoa para pessoa é rara e, por isso, o indivíduo contaminado não necessita ficar isolado da família.

Para saber mais sobre os sintomas da brucelose e como é feito o tratamento consulte:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...